RC impõe Fábio Maia do PSB para a vice do tucano Romero Rodrigues
Coube ao presidente do PSB de Campina Grande, o ex-secretário Fábio Maia, verbalizar o pensamento do governador Ricardo Coutinho quanto à aliança do seu partido com o PSDB do senador Cássio Cunha Lima. Fabia foi claro ao afirmar que, se depender da direção do seu partido, o candidato a vice do deputado Romero Rodrigues será ele (Fábio) e não a vereadora Ivonete (esposa do deputado Manuel) Ludgério.
Fábio chegou a argumentar: “Inclusive, a vereadora foi eleita pelo PSDB, depois é que se filiou ao PSB.” Maia foi um dos secretários que decidiram se desincompatibilizar do Governo Ricardo Coutinho (onde era secretário de Interiorização) para disputar as eleições deste ano em Campina. Durante recentes reuniões internas do partido, ficou claro que, se o ex-secretário não for indicado vice de Romero, poderá sair como candidato a prefeito.
O presidente do partido entende que o governador RC não pode deixar de participar da disputa em Campina, e é natural que indique o candidato a vice, em função da aliança que mantém com o senador Cássio, timoneiro do PSDB local. Aliás, Fábio deixou escapar, em uma das reuniões, que RC espera, não apenas participar da chapa majoritária em Campina, como defende a extensão da aliança para a disputa em João Pessoa.
Fábio entende que caberá ao PSDB, que lidera a coligação, índicar o candidato a vice, mas espera que suas ponderações sejam levadas em consideração, especialmente na disputa interna com Ivonete Ludgério. Quem acompanha tudo com expectativa é o Dem. O partido também pleiteia indicar o vice de Romero, mas sabe que dificilmente terá essa chance, ante o peso do governador na chapa do deputado tucano.