Campina deverá receber investimentos de Taiwan no Complexo Aluízio Campos
Campina Grande pode se tornar uma cidades do Brasil a mais receber investimentos de Taiwan. Foi o que sinalizou o embaixador Isaac Tsai, durante sua visita no final de semana, quando esteve no Complexo Aluízio Campos, ao lado do prefeito Romero Rodrigues e o senador Cássio Cunha Lima. Na pauta, exatamente a possibilidade de empresas Taiwan investirem no complexo.
O complexo é visto como a nova fronteira do progresso econômico local, e compreende uma área de 800 hectares, onde, além de 4.100 moradias, haverá empreendimentos do comércio, indústria, ciência, tecnologia e empresas do setor de logística. O embaixador conheceu a área ao lado da diplomata Linda Chuang (do Escritório Econômico e Cultural de Taipei no Brasil).
E não poupou elogios: “Estou impressionado com o complexo, onde pude escutar todas as explicações do prefeito Romero sobre este megaprojeto. É realmente uma iniciativa de grande importância para oferecer moradia e também aproveitamento de mão de obra nesta região, pois aqui temos um espaço de desenvolvimento econômico.”
Isaac Tsai disse que fará o que for possível para a concretização e ampliação de parcerias de Taiwan com Campina Grande, anunciando, inclusive, que o prefeito Romero vai participar de uma conferência de “cidades inteligentes” naquele país, com o objetivo de se estabelecer uma política de entendimento e de estreitamento de laços econômicos.
E complementou: “Por isso mesmo, já da nossa parte, aqui estamos em Campina Grande para conhecer todo o potencial desta importante cidade brasileira. Queremos, então, estabelecer parcerias e, para tanto, vamos manter constante comunicação para explorar e, se for possível, atrair alguns investimentos de Taiwan para o Complexo que tivemos a oportunidade de conhecer.”
Romero avaliou positivamente a visita. “A área é subsidiada para a questão da implantação de empresas. Queremos facilitar para atrair empreendimentos comerciais e industriais, sobretudo beneficiando uma cidade que conta com mão de obra barata e, ao mesmo tempo, qualificada, além de fatores como tecnologia e uso de energia solar que barateiam os custos de produção”, afirmou, confirmando estar programando uma visita a Taiwan nos próximos dias, atendendo convite do embaixador.”
Investimentos – Independente dos investimentos estrangeiros, até o momento, uma indústria, a Tintas Bella, está sendo construída na área, além da metalúrgica J. Ancelmo, cujas equipes estão desenvolvendo a terraplenagem do local e fazendo os primeiros trabalhos de topografia.
Comitiva – A visita ao complexo contou com o acompanhamento de secretários municipais, entre eles Tovar Correia Lima (Ciência e Tecnologia), André Agra (Planejamento), Joia Germano (Cultura) e Teles Albuquerque (Sejel); coordenador da Codecom, jornalista Marcos Alfredo; Fábio Tabosa (Gabinete do Prefeito); vereadores Márcio Melo, Saulo Germano e pastor Luciano Breno, além de outras autoridades.
CONFIRA VÍDEO DA VISITA DO EMBAIXADOR ÀS UNIDADES RESIDENCIAIS…