Após assalto a avó e irmã, vereador diz que Jampa se transformou em paraíso de violência e cobra providências do Governo
O assunto violência voltou a pautar os trabalhos na Câmara de João Pessoa. Após ter a avó (de 95 anos) e uma irmã assaltadas no Bairro de Manaíra, o vereador Damásio Franca Neto denunciou como a cidade está entregue aos bandidos: “E nada tem sido feito pelo Governo do Estado para barrar essa criminalidade desenfreada, que deixa o cidadão refém dos marginais.”
Da tribuna da Casa, o parlamentar lembrou como a onda de assaltos vem deixando a população aterrorizada: “A nossa Capital já foi conhecida como uma cidade tranquila, mas essa tranquilidade ficou no passado e os assaltos diários vêm deixando os moradores acuados, presos em seus lares. Sair de casa hoje é andar com medo de ser assaltado e entrar para estatísticas da violência que só aumentam. João Pessoa virou paraíso para bandidos.”
O parlamentar criticou a falta de políticas públicas mais efetivas por parte do Governo do Estado para coibir a violência: “Bairros como Bessa, Cabo Branco, Manaíra e Tambaú vem registrando constantes assaltos a mão armada, invasões a residência, roubo de veículos e nada tem sido feito para barrar essa criminalidade. Minha avó idosa foi jogada no chão, ao ter a casa invadida e ficou na mira de uma arma, assim como minha irmã.”
Salários – O vereador ainda destacou um recente estudo da Revista Exame, revelando que, no ranking nacional, a Paraíba é quem paga os piores salários com remuneração de apenas R$ 2.548,16: “Estamos precisando urgentemente de uma ação emergencial para reduzir esse índice de violência em João Pessoa. É preciso mais viaturas nas ruas fazendo rondas nos horários onde mais há ocorrências.”