Funcionários denunciam contaminação de água de hospital HTOP com coliformes
Uma postagem de funcionários em redes sociais, esta manhã (dia 10), causou preocupação em relação a HTOP (Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba), que, atualmente, funciona como uma extensão do Hospital de Trauma. Segundo os funcionários, toda a água que circula no prédio está com suspeita de contaminação por coliformes fecais.
Diz a postagem: “Aqui no Hospital do HTOP (antigo Prontocor) que atualmente é uma extensão do Trauma está com seu abastecimento de água comprometido. Segundo a coordenação foi constatado coliformes fecais segundo a Sudema em toda nossa água. Hoje os funcionários tem que comprar (água) num mercadinho ao lado.”
Os funcionários, inclusive, enviaram ao Blog a imagem de um dos aparelhos de suprimento de água potável, que está interditado por ordem da direção do Hospital. Segundo os funcionários, o “motivo da interdição é exatamente a contaminação da água, e foi uma medida preventiva para evitar maiores complicações com os funcionários”.
O Blog tentou entrar em contato com a direção do Hospital, várias vezes, através do telefone 3214.2911, mas não houve atendimento.