MISTÉRIO Quem é, afinal, o figurão preso pela PF no Altiplano suspeito de integrar quadrilha envolvida com tráfico internacional de drogas?
Há um mistério envolvendo as recentes Operações Oceano Branco e Contento, realizadas pela Polícia Federal, para desbaratar uma quadrilha envolvendo com o tráfico internacional de cocaína. A operação foi desencadeada a partir de Santa Catarina, onde o bando, segundo das investigações, utilizava o porto para a movimentação da carga.
A operação se estendeu sobre seis Estados (Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo), cumprindo 60 mandados de prisão e a apreensão de 10 toneladas de drogas (no Brasil e exterior).
Mas, um detalhe que vem intrigando a praça é que, dentre os detidos, dois são de João Pessoa, dentre os quais um “figurão de grande influência”. A pergunta que tem ficado no ar é: Quem é esse tal “figurão” preso pela PF no Altiplano?
Ainda mais porque, segundo a Polícia Federal, essas prisões foram necessárias “porque alguns dos envolvidos têm grande poder aquisitivo e poderiam sair com facilidade do país, e outros poderiam interferir nas investigações”, conforme registro de O Globo.