Aguinaldo, de ministro de Dilma a seu algoz no impeachment, é agora acusado de fazer corpo mole com Temer de quem é líder
O deputado Aguinaldo Ribeiro voltou ao noticiário nacional e, mais uma vez, de uma forma pouco honrosa. Conforme registro da Revista Época (Coluna Expresso), o deputado PP é apontado por estar fazendo corpo mole na defesa do Governo Temer, de quem é líder como se sabe. Apesar do prestígio junto ao Palácio do Planalto, emplacando vários nomeações no Governo.
Somente na Paraíba e, nos últimos meses, o deputado do PP nomeou sua mãe para a Regional da Funasa na Paraíba e ainda os atuais diretores da Geap, em postos disputados pelo PMDB. Fala-se que também conseguiu aninhar Joaquim Cruz na presidência da BBTur, empresa ligada ao Banco do Brasil, e cargo antes disputado por vários aliados do Governo Temer.
Impressiona a volatilidade de Aguinaldo, que tem conseguido migrar de um barco para outro com incrível desenvoltura. Ele já foi ministro no Governo Dilma (Cidades), e um de seus mais ferrenhos defensores, mas votou por seu impeachment, ano passado, surpreendendo o PT, Lula e Dilma. Logo depois, aderiu ao Governo Temer e assumiu a sua liderança na Câmara Federal.
Corpo mole – Eis o que postou o jornalista Murilo Ramos (Época): “Deputados do PMDB já perceberam que o líder do governo na Câmara, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), raramente sai a público em defesa do presidente Michel Temer. O comportamento fica ainda mais evidente diante da segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o peemedebista. Quem costuma defender Temer são os parlamentares do PMDB e o vice-líder do governo.”
Mais em https://goo.gl/GMT1aU