Ainda a Perimetral: líder do Governo admite problemas e diz que obras estão “bastante atrasadas”
As declarações do deputado Hervázio Bezerra, líder do Governo na Assembleia, lançaram mais combustível na polêmica em torno das obras da Perimetral Sul, em João Pessoa. Hervázio reconheceu que “as obras estão bastante atrasadas”, para logo emendar, em seguida: “Mas, que agora definitivamente nós vamos ter a sua conclusão.”
O deputado disse também que o Governo teve problemas com empresas contratadas, o que teria, segundo ele, motivado o atraso da Perimetral Sul. Os problemas com empresas a que o líder Hervázio se refere foram as seguidas rescisões de dois contratos, com as construtoras Novatec e Agra, por razões até agora não explicadas. Uma terceira empresa, a Fênix, está tocando a obra no momento.
As obras da rodovia de responsabilidade do Governo do Estado estão com atraso de quatro anos. Foram iniciadas em setembro de 2013, com prazo de 240 dias para conclusão, mas até agora estão se arrastando lentamente.
Triplicou – Outro detalhe também não explicado pelo Governo foi o elevado aumento no valor da obra entre um contrato e outro. No primeiro contrato, o custo da obra era estimado em pouco mais de 6,5 milhões, mas agora está orçada em mais de R$ 18 milhões.
CONFIRA ÁUDIO DO LÍDER DO GOVERNO…