Escola fecha por conta violência na Paraíba e quantas ainda fecharão neste Governo?
A violência segue deixando causando grandes prejuízos à Paraíba dos tempos republicanos. Agora, ainda mais grave porque está provocando o fechamento de educandários. É o caso da Escola Viva Vida (Bairro dos Estados, João Pessoa), que anunciou, nas últimas horas, o encerramento de suas atividades em 2018, por conta da violência.
Os pais de alunos receberam com perplexidade uma carta circular distribuída pela direção da escola, anunciando o encerramento de suas atividades. Essa foi a mesma escola onde, no início de setembro, um vigilante (Fábio Alves de Lima, 38 anos) foi assassinado, quando tentava proteger uma mãe e sua filha, abordadas por um bandido.
Mas, o que falar de um Governo que, movido à violência contra a Educação, já fechou cerca de 300 escolas públicas? Um número que pode ser até maior, já que o Governo não é transparente suficiente para informar os dados reais. Achou pouco e decidiu terceirizar mais de 650 escolas pelo Estado. Num cenário de completo descompromisso com a formação de crianças e adolescentes.
O que de fato causa, além de perplexidade, sobretudo indignação, é o fato de uma escola ter que fechar as portas, por conta da ineficiência e falta de responsabilidade de um Governo, que, em muitos casos, chega a culpar algumas vítimas por terem sido alvos de bandidos. E a pergunta que fica é: quantas escolas ainda vão ter que fechar por causa da violência na Paraíba?
CONFIRA VÍDEO DA MORTE DO VIGILANTE…