OUTDOOR Professores ironizam omissão do Sintep e cobram do governador plano de cargo congelado pela MP do Mal
Professores da rede estadual de ensino, que se apresentam como independentes, iniciaram uma campanha em todo o Estado para cobrar o governador Ricardo Coutinho a aplicação do plano de cargos que foi congelado pela chamada MP do Mal. Em outdoors distribuídos em várias cidades, os docentes postaram: “Sr. Governador, os professores do Estado reivindicam o PCCR.”
E ainda: “Pelo descongelamento das progressões, diário online: formação inicial e otimização e retorno da GED (Gratificação de Estímulo à Docência)”. Ainda nos outdoors, os professores mandam o recado ao governador: “Bolsa não é salário (referindo à bolsa desempenho)”. Então, voltam-se para o Sindicato da categoria: “Sintep-PB, cadê você?”
A campanha, conforme o Blog apurou, visa promover uma articulação estadual contra a MP do Mal, abertura de diálogo imediata com o Governo independente do Sintep, e prevê várias paralisações de advertência, que poderá culminar “com uma grande paralisação estadual, inclusive em sintonia com outras categorias, igualmente insatisfeitas com este Governo”.