VEJA VÍDEOS Associação repudia ação do governador de rasgar a “Constituição em impedir o direito de ir e vir” de concursados
A Assemp (Associação das Esposas, Mães e Pensionistas da PM) distribuiu na à Imprensa, repudiando a atitude do governador Ricardo Coutinho de barrar os concursados da PM, em Patos, quando portavam faixas e cartazes cobrando suas nomeações: “Se as faixas expostas pelos habilitados fossem de elogios ou apoio ao Governo, essas estariam bem próximas dele.”
“Se esse é um Governo que não cumpre decisões judiciais por se achar que está acima de tudo, não é de se estranhar que também “rasgue” a nossa Constituição em impedir o direito de ir e vir do cidadão”, pontuou Zoraide Gouveia Ferreira, presidente da Assemp. Os concursados que foram barrados exibiram vídeo na Internet, mostrando a ação de seguranças do Governo.
CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA E TAMBÉM O VÍDEO…
“Repudiamos a ação do atual governo do Estado da Paraíba em barrar a locomoção desses homens e mulheres que estão aptos a frequentarem o Curso de Formação de Soldados e que até hoje aguardam suas convocações alimentados pelas suas falsas promessas de campanha impedindo que esses se aproximassem de sua pessoa por estarem com cartazes e faixas cobrando as suas promessas.
Se esse é um governo que não cumpre decisões judiciais por se achar que está acima de tudo, não é de se estranhar que também “rasgue” a nossa Constituição em impedir o direito de ir e vir do cidadão. Com certeza, se as faixas expostas pelos Habilitados fossem de elogios ou apoio ao governo essas estariam bem próximas dele e servindo de abano para lhe aliviar o calor que naquele instante estava sentindo.
A criação de novos Batalhões e Companhias do Corpo de Bombeiros na Paraíba é essencial para atender os anseios da sociedade paraibana, mas a inauguração de Unidades Físicas sem efetivo suficiente para atender a esses anseios é o mesmo que ele, o governador, está fazendo com a criação de novos Batalhões e Companhias da PM que nada mais são do que “espantalhos” criados na esperança de amedrontar a bandidagem que hoje reina em nosso Estado por saber que PM não tem efetivo suficiente para combatê-los.
Com diz o adágio popular de que não são gaiolas novas que irão dar de comer a canários. Nossos maridos e filhos , PMs e BMs em atividade, sobrevivem hoje através de penduricalhos que engorduram ilusoriamente os seus contracheques, pois quando o sonho acaba vem a realidade que estão passando hoje nossos maridos e filhos reformados, onde muitos se em encontram doentes e sem assistência do Estado.
Temos hoje militares reformados vivendo de doações e até mesmo de mendicância de sua família para poder sobreviver, e o que está sendo feito? NADA!
Ao atual governo deste Estado da Paraíba o nosso irrestrito REPÚDIO, não só pelo o que faz de maldade com os nossos maridos e filhos, mas como também a todo servidor público, onde ele gradativamente vem tirando suas dignidades.
Vale lembrar que ano que vem está previsto redução orçamentária para o Estado, com previsão de não haverá aumento aos servidores, o que se tornou normal neste atual governo. Acho difícil ele assim fazê-lo por ser um ano de eleição, ou será, em sendo ele, o governador, um estrategista nato, não esteja querendo buscar mais um empréstimo. Segundo o SINDIFISCO a Paraíba está com crescente arrecadação.
Está na hora dos servidores públicos deste Estado se unir em busca dos direitos que não lhe estão sendo concedidos, um dos exemplos é a reposição salarial.
ESTAREMOS JUNTOS!”