CASO BRUNO ERNESTO Governador anuncia ação contra Manuel Jr que revida: “Vou levá-lo à barra dos tribunais”
É uma guerra que pode fazer muitos estragos. O embate entre o governador Ricardo Coutinho e o vice-prefeito Manuel Júnior tem munição para várias escaramuças. E começou de forma até despretensiosa, quando Júnior disse que seria necessário um guindaste pra levantar a candidatura do secretário João Azevedo (Infraestrutura). Uma declaração típica de embate político…
Que o governador, por alguma razão, levou para o campo pessoal, e disse que Manuel Jr tivesse cuidado com seu CPF, ao insinuar que o vice teria relação com o assassinato de Manuel Matos e que se preparasse para a delação de Eduardo Cunha. Bem, o troco veio a galope. Manuel Júnior rebateu que ele (RC) tivesse cuidado com o seu CPF, e associou o governador ao assassinato de Bruno Ernesto.
RC veio na sequência anunciando processo contra Manuel Júnior, que não se fez de rogado. Disse que irá levar o governador à “barra dos tribunais” para que prove seu envolvimento com o assassinato de Manuel Matos. Não há uma declaração de guerra maior do que esta. O detalhe é que o crime de Bruno Ernesto, que estava meio que esquecido, voltou ao noticiário com força.
Especialmente por que, segundo Manuel Júnior, a ação penal nº 1200, que tramita no Superior de Tribunal de Justiça, e que foi ajuizada pelo Ministério Público Federal trata precisamente do assassinato de Bruno Ernesto. E, ainda segundo o vice-prefeito, o governador está na ação.