MONTURO DE DENÚNCIAS Vereadores protocolam CPI do Lixo e ainda pedem afastamento de prefeita do Conde
A cidade do Conde anda sem sorte. Depois de uma administração desastrada da ex-prefeita Tatiana Correia, eis que o único bastião girassol na Grande João Pessoa está no noticiário. E de forma negativa. novamente. Agora, com o chamado escândalo do lixo, que provocou um pedido de criação de CPI para apurar as denúncias, que não são de se jogar pra debaixo do tapete.
Segundo os vereadores, a prefeita Márcia Lucena teria contratado uma empresa para a coleta do lixo sem licitação e com superfaturamento de preços. O pedido dos vereadores é embasado, inclusive, numa decisão recente do Tribunal de Contas do Estado, que teria identificado irregularidades, o teria motivado decisão da Corte de mandar suspender o contrato.
Os vereadores de oposição, liderados por Fernando Araújo (Avante) pedem ainda o afastamento da prefeita. A Câmara tem onze vereadores e são necessários apenas quatro votos para a instalação da CPI. Já para o afastamento da prefeita o regimento prevê um mínimo de oito parlamentares (dois terços).