CAIXA PRETA Ex-auxiliar do governador ironiza “socialismo Cosa Nostra” e questiona aplicação de R$ 140 milhões do Empreender
A denúncia poderia ser desqualificada, mas ganha sustentação à medida em que o suplente de vereador Renato Martins já integrou o núcleo do governador Ricardo Coutinho e demonstra ter conhecimento de causa para tratar do assunto. A verdade é que Renato publicou no seu Instagram, que o Empreender aplicou R$ 140 milhões “sem revelar indicadores de efetividade”.
Ou seja, Renato aparentemente insinua o uso indevido do programa e bate duro: “Não divulgam resultados para a sociedade, século XXI, tipo socialismo COSA NOSTRA, sequer mostram nomes dos beneficiados e endereços dos tais “negócios”; os de 2014 e 16 por exemplo: conheço bem, muitos estão no estado e nas redes, só não tem negócio nenhum. Salvo, se propagar politicagem falsa for algo digno de doação pública. Provas fáceis. Basta a caixa preta parir uma simples lista de nomes.”
Segundo noticiou o jornalista Marcelo José, “as críticas de Renato Martins surgem na semana em que o Tribunal de Contas do Estado determinou a suspensão do programa Empreender, devido a falta de transparência dos dados informados sobre beneficiados , endereços dos negócios, valores e eficiência da iniciativa na Paraíba.” (mais em https://www.instagram.com/renatomartinspb/)
Durante as eleições do ano passado, Martins denunciou um suposto esquema de corrupção para beneficiar candidaturas de vereadores eleitos na Capital, atualmente integra a equipe de assessores do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Martins foi auxiliar de Ricardo Coutinho na Prefeitura de João Pessoa, quando foi diretor da Emlur, e logo depois foi eleito vereador da Capital pelo PSB, legenda comandada pelo governador.
Com marcelojose.com.br.