Sicredi explica que atraso no repasse de crédito a fornecedores foi problema técnico
Queixas levantadas por vários clientes e fornecedores da Unicred, quanto à retenção de seus créditos, e publicadas pelo Blog, levaram a direção da Sincredi de João Pessoa enviar esclarecimentos. Segundo João Bezerra Júnior, presidente da regional, os problemas verificados foram de ordem técnica, em função de atualização de sistema. (Mais em https://goo.gl/tu4N6f)
“A interrupção ou a demora nos pagamentos dos créditos dos cartões aos fornecedores de produtos ou serviços foi resultado de problemas operacionais advindos da implementação de uma nona norma do Banco Central do Brasil, que passou a obrigar a centralização dos pagamentos das credenciadoras na CIP, uma câmara de liquidação”, disse em nota enviada ao Blog.
E arrematou: “A Sicredi João Pessoa, mesmo diante dos problemas enfrentados, tentou minimizar as consequências, realizando antecipações de valores aos fornecedores dos créditos correspondentes até a solução definitiva do impasse, para que não ficassem prejudicados.”
CONFIRA A ÍNTEGRA DA CArta da Sicredi