Maior São João do Mundo discriminado pelo Governo do Estado terá apoio do Ministério do Turismo
O Maior São João do Mundo que, nos últimos anos, não tem recebido qualquer atenção por parte do Governo do Estado, terá, em 2018, apoio do Ministério do Turismo, através da Embratur, em ações de divulgação. Além de Campina Grande, outras quatro cidades contarão com o apoio do Governo Federal com ações que vão incrementar ainda mais o fluxo turístico.
“A pretensão do Ministério do Turismo é fazer a divulgação destas cinco cidades num material único (folder e material digital), no qual a sua marca representará mais um apoio ou referencial importante de reconhecimento dos principais festejos do país. Com isso, haverá mais ampla divulgação da nossa programação e dos nossos atrativos turísticos”, destacou a secretária Rosália Lucas (Turismo).
Durante o evento realizado em São Paulo, a secretária e o coordenador municipal de Turismo, Celino Neto, apresentaram um vídeo destacando os principais números do Maior São João do Mundo, o projeto de mudança para um espaço maior, além da apresentação da prévia da festa que vai ser nos três finais de semana de maio que antecederão ao evento, sendo isto mais um novo produto para as operadoras. Acompanhando tudo, também estavam presentes representantes do trade turístico local, como “Casa do Compadre”, da empresa Autocar, rede hoteleira e outros segmentos que farão visitas às operadoras. A reunião teve a presença do coordenador do Ministério do Turismo, Cristiano Borges. A delegação campinense, além da exibição de vídeo sobre a festa, fez a entrega aos operadores turísticos de caixas com brindes, entre eles agendas, DVDs, kit de Luan Estilizado e cachaça.
Belo Horizonte (MG), Bragança (PA), Corumbá (MS) e São Luiz (MA) são as outras cidades que serão beneficiadas pelo Ministério do Turismo.