Prefeito nega que esteja usando recursos da folha de pessoal para fazer festa natalina
O prefeito Emerson Panta (Santa Rita) negou, através de sua Secretaria de Comunicação, esteja aplicando recursos de pagamento de pessoal com festejos natalinos. E que todas as atrações artísticas que participam da programação natalina estão se apresentando gratuitamente. Nega também que esteja com salários atrasados, conforme denúncia dos servidores.
Em nota, a Prefeitura sustenta não está ” usando o dinheiro de pagamento do funcionalismo. Ao contrário, desde janeiro temos pago aos servidores rigorosamente em dia e honrando dívidas deixadas por gestões passadas”, e que o prefeito Emerson Panta estará pagando, até o final do mês, “dezessete folhas em doze meses”.
CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA…
“Ao contrário do que vem mais uma vez espalhando a oposição em Santa Rita, é inverdade que a Prefeitura esteja gastando milhões em sua programação natalina. Todas as apresentações como corais, orquestras e outros, estão se apresentado sem nenhum custo para o município. Totalmente gratuito.
Quanto às licitações, todos órgãos públicos para comprar qualquer material e/ou realizar serviços, tem a obrigação de fazer licitação.
E esta licitação realizada tem o valor global, válida por 12 meses, para ser utilizada pela Prefeitura.
Ou seja, a Prefeitura não precisa usar os recursos de uma só vez e só efetuará o gasto e o seu respectivo pagamento do que for utilizado.
Não estamos usando o dinheiro de pagamento do funcionalismo. Ao contrário, desde janeiro temos pago aos servidores rigorosamente em dia e honrando dívidas deixadas por gestões passadas.
Com muito esforço e responsabilidade, próximo dia 15 estamos realizando o pagamento do décimo terceiro salário de todos os servidores, ativos e inativos, e dia 28 mais um pagamento dentro do mês de trabalho. A exemplo da secretaria da educação, todos os servidores irão terminar o ano recebendo dezessete folhas em doze meses.
Grupos que acabaram com Santa Rita no passado, hoje tentam enganar o cidadão ao espalhar inverdades, que só prejudicam nossa cidade. Mas a verdade sempre prevalecerá pelo bem de nosso povo.”