Marcos Vinicius defende que o próximo governador seja municipalista e capaz de dialogar com vereadores
Tem razão o vereador Marcos Vinicius, presidente da Câmara de João Pessoa, quando defende que o próprio governador seja um gestor com perfil municipalista. O que se tem visto na Paraíba é um modo de governar, em que as parcerias com os Municípios são, via de regra, pautadas pela discriminação a adversários e mimos a aliados. Vários prefeitos pretéritos têm repetido essa crítica.
“É da relação do cidadão com município que nasce a demanda por Saúde, por moradia, por Educação, necessidades básicas, então é importante que o próximo governador da Paraíba tenha esse olhar municipalista”, exemplificou o vereador.
Marcos Vinicius pode falar de cátedra, porque entende como é partir das câmaras municipais que mais reverberam as demandas da população, e o quanto parcerias entre Municípios e Estado são importantes para atender a algumas dessas demandas.
Por fim, e também à contramão de certa prática vigente, o tucano vem advogando que o novo governador seja capaz de dialogar com as casas legislativas, principalmente com os vereadores dos municípios paraibanos, afinal, somos nós, vereadores, que recebemos as primeiras demandas da população, pois estamos mais próximos da população”.