Pastor assume deputação falando grosso: “Não iremos aceitar imposições do Governo!”
Mal assumiu a deputação na Assembleia Legislativa, o Pastor Jutahy Meneses foi logo falando grosso, ao ser informado que o Governo Ricardo Coutinho vai cobrar seu apoio na Casa: “Eu não aceito imposição de ninguém, muito menos do governador!”
E, ao ser indagado, se o governador também não reivindicará seu apoio para a candidata Estelizabel Bezerra, uma vez que seu partido, o PRB, é aliado do Governo, o pastor foi ainda mais incisivo: “Não devemos favor a ninguém. Somos independentes.”
E complementou, afirmando: “Nosso único compromisso, agora, é com a candidatura do deputado Luciano Cartaxo, com quem nós fechamos uma parceria. Então, não adianta qualquer tipo de pressão para mudar de opinião. Vamos estar com o PT.”
O pastor assumiu a deputação estadual, na manhã desta terça (dia 19), depois que o petista Anísio Maia anunciou uma licença de 150 dias para coordenar a campanha de seu colega da bancada Luciano Cartaxo. Há o compromisso de Frei Anastácio fazer o mesmo para manter o pastor na Casa.
A adesão do PRB à candidatura de Luciano Cartaxo foi recebida como traição por parte do governador Ricardo Coutinho, que o tinha nomeado para a presidência da Junta Comercial da Paraíba. Logo após a adesão, o pastor foi orientado a pedir demissão do cargo.
O governador contava com o apoio do PRB à candidatura de Estelizabel. Foi o segundo abalo que RC sofreu em menos de uma semana, junto com a desfiliação do prefeito Luciano Agra do PSB. A militância ricardista também considerou o gesto de Agra uma traição.