ÁUDIO RC pede votos pra seu candidato em evento do Governo e pode ser punido pela Justiça Eleitoral
“Eu vou apostar é aqui. Eu vou apostar numa pessoa que não precisa tá dando tapinha nas costas para poder seduzir e conquistar o voto. Eu vou apostar nessa pessoa que tem coragem de dizer aquilo que pensa… Essa pessoa não representa apenas um ser, representa um projeto… em 2019, se Deus quiser, vai ter outra pessoa, outro companheiro, meu querido João Azevedo, no meu lugar para tocar esse projeto.”
Dentre outras, essa foi uma frase proferida pelo governador Ricardo Coutinho, na última sexta (dia 15), no retorno do programa Empreender, que fora suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado, após auditores encontrarem várias irregularidades. A frase do governador, conforme registro de vários blogs, sites e portais, seria propaganda antecipada em favor de Azevedo, algo vedado pela legislação eleitoral.
Não é a primeira vez que o governador cita seu secretário-candidato em eventos do Estado, sugerindo, algumas vezes implicitamente, outras, como se ouve no áudio, diretamente, o voto no seu candidato ao Governo em 2018. Uma prática que, segundo a atual legislação, caracteriza propaganda eleitoral antecipada, passível de punição, como multa e outras penalidades.
Mais em https://goo.gl/7LP1aB (Polítika) e https://goo.gl/me9QJD (Política e etc).
CONFIRA O ÁUDIO…