ÁUDIO DE GOVERNADOR Cássio lamenta “omissão” do TRE: “Não julga a AIJE do Empreender e estimula abusos como esse”
Durante o final de semana, vários blogs, sites e portais divulgaram um áudio, em que o governador Ricardo Coutinho, durante retomada do Empreender, que fora suspenso pelo TCE após auditores descobrirem várias irregularidades, não se incomodou de fazer propaganda antecipada para o seu secretário-candidato João Azevedo (Infraestrutura).
Diz no áudio: “Eu vou apostar é aqui. Eu vou apostar numa pessoa que não precisa tá dando tapinha nas costas para poder seduzir e conquistar o voto. Eu vou apostar nessa pessoa que tem coragem de dizer aquilo que pensa… Essa pessoa não representa apenas um ser, representa um projeto… em 2019, se Deus quiser, vai ter outra pessoa, outro companheiro, meu querido João Azevedo, no meu lugar para tocar esse projeto.”
O caso despertou a indignação do senador Cássio Cunha Lima, especialmente porque, três anos após as eleições de 2014, e o Tribunal Regional Eleitoral não conseguiu julgar a AIJE do Empreender, impetrada pelo Ministério Público Federal, que pede a cassação do governador, por abuso de poder, ao, segundo os procuradores, usar os recursos do programa em compra de votos.
- Cássio reagiu em redes sociais, diante do áudio de viralizou em redes sociais: “É um absurdo a omissão do TRE. Não julga a AIJE do Empreender e estimula abusos como esse. Aqui a lei é só para alguns, para outros o que existe é cumplicidade e benevolência.”
CONFIRA O ÁUDIO…