Terra destaca relatoria de Manuel Júnior no projeto de repatriação dos dólares: PB recebeu R$ 200 milhões
O Governo Ricardo Coutinho pouco divulga, mas, ao longo de 2017, o Estado da Paraíba recebeu uma montanha de dinheiro, perto de R$ 200 milhões, resultado da repatriação de dólares. O detalhe foi que o projeto da repatriação teve como relator precisamente o então deputado Manuel Júnior, a quem coube a tarefa de tornar o projeto exequível.
O trabalho do então parlamentar segue sendo destaque. Há poucos dias, por exemplo, o Portal Terra registrou declarações do advogado Ricardo Tosto, em que salienta a importância da repatriação, ante a possibilidade desse recursos que estavam parados no exterior serem reinseridos na cadeia produtiva do Brasil, além de estabelecer um intercâmbio entre advogados do Brasil e do exterior.
“O projeto de repatriação de recursos, no entanto, passou por uma longa trajetória para ser aprovado no congresso, destaca Ricardo Tosto. Em um primeiro momento, ele dispunha alíquota de 17,5% de imposto de renda mais 17,5% de multa – o valor, entretanto, seria incidido sobre a taxa cambial do presente. Mas, após debates, o relator do texto – o deputado Manoel Júnior (PMDB – PB) – apresentou uma nova proposta que reduziu a alíquota do imposto de renda para 15% e a multa também para 15%”, diz o advogado.
Mais em https://goo.gl/JT7A2L