PESQUISA 6SIGMA Cartaxo lidera disputa ao Governo seguido por Maranhão
Entra pesquisa, sai pesquisa, e o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) segue na liderança pela disputa ao Governo do Estado, seguido pelo senador Zé Maranhão (PMDB). É o que aponta a mais recente pesquisa do Instituto 6Sigma. Os números mostram que, em todos os cenários, o prefeito, pelo menos a preço de hoje, se apresenta como favorito, no principal colégio do Estado, João Pessoa (16% dos votos do Estado).
A considerar os números com verdadeiros, Cartaxo lidera com um percentual que oscila em torno de 40% da intenção de voto estimulada, enquanto o senador Maranhão vem com aproximadamente 10% de aprovação eleitoral. Lígia Feliciano, João Azevedo e Romero Rodrigues disputariam, em tese, a terceira posição nas pesquisas, a depender do cenário com ou sem o senador Cássio Cunha Lima (10,2%). Mas, o tucano tem se apresentado como candidato à reeleição.
Rejeição – Outro dado aferido pela pesquisa refere-se ao quesito rejeição e, neste caso, quem lidera é o senador Cássio (com 31,1%), seguido pelo senador Maranhão (13,5%), João (5,8%), Lígia (5,1%), Cartaxo (4,5%) e Romero Rodrigues (3,3%).
Pesquisa – A pesquisa foi realizada entre 02 e 07 de dezembro deste ano. Foram ouvidos mais de mil entrevistados, em todas as regiões de João Pessoa, com base na estratificação do TSE e IBGE. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos.
Quesito votação estimulada
CENÁRIO 1 (João Pessoa)
Luciano Cartaxo (PSD): 41,6%
José Maranhão (PMDB): 10,2%
Lígia Feliciano (PDT): 5,5%
João Azevedo (PSB): 3,8%
Romero Rodrigues (PSDB): 3,5%
Brancos e nulos: 22,1%
Não sabe e não respondeu: 13,3%.
CENÁRIO 2 (João Pessoa)
Luciano Cartaxo (PSD): 39,7%
Cássio Cunha Lima (PSDB): 10,2%
José Maranhão (PMDB): 9,2%
João Azevedo (PSB): 4,8%
Lígia Feliciano (PDT): 3,8%
Brancos e nulos: 20,8%.
Não sabe e não respondeu: 11,5%.
Quesito rejeição estimulada
CENÁRIO 3 (João Pessoa)
Cássio Cunha Lima (PSDB): 31,1%
José Maranhão (PMDB): 13,5%
João Azevedo (PSB): 5,8%
Lígia Feliciano (PDT): 5,1%
Luciano Cartaxo (PSD): 4,5%
Romero Rodrigues (PSDB): 3,3%