FAROESTE GIRASSOL, A ONDA Pelo 3º dia seguido bandidos explodem agências e tocam o terror na Paraíba
Os últimos três dias foram marcados por uma sequência impressionante de assaltos a agências bancárias e de Correios na Paraíba. Nada menos do que cinco cidades foram aterrorizados pelos bandidos, sempre muito armados, disparando várias vezes para intimidar a população e a Polícia que, sem estrutura para enfrentar os assaltantes, fica impotente para dar segurança ao cidadão e ao patrimônio.
Na madrugada desta sexta (dia 29), um bando invadiu a cidade de Taperoá (263 quilômetros de João Pessoa), e, numa audácia incomum, acorrentaram o destacamento da Polícia Militar para, em seguida, e explodiram o cofre da agência dos Correios. Como aconteceu nas vezes anteriores, o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi chamado, periciou o local, recolheu a dinamite deixada na ação, mas não conseguiu prender os bandidos.
Escalada – Há dois dias, bandidos levarem o pânico para Lagoa Seca (145 quilômetros de João Pessoa ) e Pilar (70 quilômetros). Na madrugada seguinte, foi a vez das cidades de Arara (160 quilômetros de João Pessoa) e Parari (249 quilômetros). A dúvida é saber quais serão as próximas, antes do réveillon.
De quem é a Culpa – O governador Ricardo Coutinho ainda não se manifestou sobre essa onda de terror, mas uma de suas últimas declarações em ações similares foi de responsabilizar os bancos pelos assaltos. Também afirmou que o problema da Segurança Pública era de responsabilidade do Governo Federal.
Apesar de que, durante a campanha eleitoral, afirmou que a violência era falta de gestão e que iria reduzir a insegurança em seis meses de Governo.
CONFIRA O VÍDEO DO GOVERNADOR…