MANIFESTAÇÃO NO BUSTO Policiais denunciam que recebem metade do salário que é pago em 16 Estados: “Precisamos dar um basta”
É possível que esteja chegando o ponto de ebulição entre os policiais civis da Paraíba. Nos últimos dias, os policiais têm entregue ao Governo, em várias regionais, os coletes vencidos (desde agosto de 2016), num ato simbólico “do descaso como o Governo do Estado vem tratando seus policiais”. Nesta sexta (dia 12), a partir das 18h, eles realizam nova manifestação de protesto no Busto de Tamandaré.
Segundo Suana Melo, presidente da Aspol (Associação dos Policiais Civis de Carreira), “é um momento em que a categoria precisa se unir e apresentar à população os motivos da nossa luta, pois, atualmente, os policiais civis recebem o pior salário do País, metade do que se paga em 16 Estados da Federação e não recebem através de subsídio, o que acarreta perdas na aposentadoria de mais de 40%”.
E ainda: “Temos profissionais de nível superior, muitos pós-graduados, sem um PCCR. Trabalhamos com coletes balísticos vencidos e colocando em risco a própria vida, sendo obrigados a vender a folga, recebendo um terço da hora extra constitucional, além disso, estamos com gratificações congeladas há 10 anos, trabalhando com armamentos defeituosos, submetidos a desvios de funções de forma arbitrária, e sendo vítimas de assédio moral nas unidades de trabalho.”
E encerrou em nota distribuída à população: “Por tudo isso, vamos às ruas mostrar que não aceitaremos mais esse desrespeito e a sociedade precisa conhecer essas situações absurdas pelas quais passam os policiais civis na Paraíba. Precisamos dar um basta nisso tudo.”