Após sentar com RC na Granja e prometer apoio Braga avisa que não vota “em Jezebel”
Há poucos dias, o deputado Wilson Braga posou para as câmeras ao lado de seu colega Hervázio Bezerra e do governador Ricardo Coutinho, na Granja Santana, onde supostamente assumiu o compromisso de votar na candidata do PSB, Estelizabel Bezerra. Inclusive, instantes depois, a diligente assessoria da candidata distribuia notícia à Imprensa, dando conta da parceria.
Pois, para surpresa geral, o deputado Braga assegura, através de sua assessoria, que não fechou apoio à “candidata Jezebel”. Pelo que sua assessoria informa, Braga apenas estava acompanhando sua irmã Vani Braga, que, ela sim, formalizou apoio a Estelizabel. Braga teria revelado que, “vota mesmo é no senador Cícero Lucena”. A informação surpreendeu a praça política.
Braga, ainda segundo assessores, foi dos primeiros a se incorporar aos deputados de oposição, que comandaram a derrota do Governo Ricardo Coutinho, na votação da MP 196, que manteve o plano de cargo dos professores, ante a ofensiva do governador de suprimir essa conquista. Braga afirmou, em alto e bom som, que não iria votar com o Governo, apesar de filiado ao PSD.
O deputado vinha magoado com o governador Ricardo Coutinho, depois dele ter exonerado vários de seus correligionários, especialmente do Vale do Piancó. Foi uma represália, após Braga ter votado com as oposições nas chamadas MPs do Mal, que suprimiam conquistas salariais do pessoal do Fisco. Sua ida à Granja Santana foi interpretada como uma reconciliação.
Pelo visto, ainda não foi desta vez que o governador trocou Agra por Braga. Apesar de que, tanto quanto Agra, Braga também é indo e voltando…