PERSEGUIÇÃO Governo exonera Coronel do Estado Maior de férias e sem aviso prévio
Seguem as perseguições na Polícia Militar, segundo denúncia que circula nas redes sociais. O Coronel Jarlon, mesmo de férias, acaba de ser exonerado do EME (Estado Maior da Polícia Militar), sem qualquer aviso prévio. O caso provocou intensa indignação dentro da Corporação, porque Jarlon sempre teve um “comportamento exemplar”.
Segundo as entidades representativas dos PMs, “o Coronel Jarlon estava no Estado Maior da PM, porque ele é o coronel mais antigo da Corporação e o EME é a 3° função na hierarquia da PM”. E ainda: “A disciplina e a ética devem prevalecer na Corporação, não se pode exonerar, nem transferir ninguém, sem conhecimento prévio do policial, isso do Soldado ao Coronel, todo Policial merece respeito a PM não tem dono.”
O Governo do Estado e o Comando-Geral da Polícia Militar ainda não se manifestaram sobre o assunto, para explicar o afastamento do Coronel Jarlon, sem o seu prévio conhecimento. A exoneração do oficial foi registrada no Diário Oficial do Estado desta quarta (dia 17), onde consta também o afastamento de vários outros oficiais.