PSDB decide não decidir sobre eleições mas libera Romero para seguir com pré-campanha
De novidade mesmo só a presença do ex-prefeito e ex-senador Cícero Lucena. No mais, o PSDB cumpriu seu papel, durante reunião do final de semana: decidiu não decidir. A reunião, realizada na casa do prefeito Zenóbio Toscano, esteve, nos últimos dias, cercada de expectativas em relação ao que o partido poderia definir em relação às eleições de outubro.
Mas, os tucanos mesmo preferiram adiar, provavelmente para logo após o Carnaval que, este ano, encerra a 13 de fevereiro. O partido sinalizou que, nem decidirá em janeiro, como deseja o prefeito Luciano Cartaxo, nem irá até aos derradeiros momentos do prazo para desincompatibilizações em abril.
De qualquer forma, foi mantida o salvo conduto para para o prefeito Romero Rodrigues seguir com sua campanha pelo Estado, até que o partido bate o martelo se terá candidato próprio ou não, no projeto de unidade com as oposições.
Romero declarou: “O meu pedido é de unidade, todo mundo está com o mesmo sentimento. Quando falamos de candidatura majoritária todo mundo sabe que não é uma coisa fácil, simples, até por questões territoriais. O nosso partido consegue administrar municípios de grande porte aqui na Paraíba, mas sozinho eu tenho dificuldade, é importante que a gente consiga ter o apoio integral do partido, mas sem perder de vista o contexto de união das oposições, o PSDB também sozinho terá dificuldades por isso a gente precisa de todos os partidos que estão no campo das oposições.”