FAROESTE GIRASSOL Bandidos atiram em viatura, mandam policiais ficarem trancados “pra não morrer” e explodem mais um banco
Assalto a bancos e Correios na Paraíba dos tempos republicanos tem que ter explosão, destruição de viatura policial e levar a população ao terror. Tem sido assim, numa rotina diária. O último caso desse verdadeiro faroeste girassol ocorreu nesse final de semana, na cidade de São José da Lagoa Tapada (440 quilômetros de João Pessoa).
A ação foi cinematográfica: os bandidos (cerca de 20) invadiram a cidade na madruga de sábado (dia 27), alvejaram com vários tiros uma viatura da Polícia, advertiram os policiais para não saírem do posto policial ou seriam mortos e, em seguida, explodiram uma agência do Bradesco, que ficou totalmente destruída, e levaram todo o dinheiro dos caixas.
Após a ação, eles dispararam várias vezes para o alto, causando terror na população. Segundo moradores, a explosão foi tão grande que “a cidade toda acordou, mas todos ficaram em casa, trancados, com medo dos assaltantes”. Foi o 5º assalto à mesma agência do ano passado pra cá, revelam os moradores. O Bradesco ainda não se pronunciou sobre como fará o pagamento dos servidores, com a agência destruída.
Promessa – Durante a campanha eleitoral de 2010, o então candidato Ricardo Coutinho acusava o então governador Zé Maranhão de não ter gestão para conter a violência de então. Em seu programa eleitoral, RC dizia que iria tomar para si a questão da Segurança Pública e que, em menos de seis, estaria tudo sob controle, incluindo o número de homicídios e os assaltos a bancos: “Esses índices tem que cair, e vão cair.”
Com reporterpb.com
CONFIRA O VÍDEO DE RICARDO COUTINHO…