Agra decidiu demitir Lau após ser chamado de “covarde” no twitter
É mais grave do que se imagina a crise entre os girassóis. Ou o que restou dele. O episódio mais recente da guerra travada entre o prefeito Luciano Agra e o governador Ricardo Coutinho foi a demissão do secretário Lau Siqueira (Desenvolvimento Social, João Pessoa), pelo twitter. Mas, o que assessores de Agra revelaram ao Blog foi: “Lau agrediu o prefeito pelo twitter e por isto foi demitido!”
De fato, uma hora antes de sua demissão, Lau havia postado: “Cercado de urubus e víboras, o bom homem Luciano Agra está transformado num monstro destruidor, condenando a gestão aos aventureiros.” E, logo depois: “Mandaram pedir a lista dos contratados desde janeiro. O critério agora não é mais técnico. Chegou a bagaceira pra acabar com tudo.”
E, então, para arrematar: “A ambição política do indomável Luciano Agra revelou o seu caráter e a sua capacidade destruidora… O “indomável” virou cordeirinho nas mãos dos inimigos. A vaidade ferida está acometida de fúria destruidora. Pobre cidade!” O prefeito teria lido a mensagem com irritação e, ante a impossibilidade de se reunir com Lau, demitiu via twitter.
Uma hora após a mensagem de Lau, o prefeito revidou: “Comunico a demissão de Lau Siqueira da Secretaria de Desenvolvimento Social. O Secretário Adjunto Jácome responderá pela pasta.” Lau iniciou o dia denunciando que uma funcionária da Defesa Civil foi demitida de forma covarde: “Marcela´arbia trabalhou até 2 da madruga acolhendo desabrigados na Chatuba. Como prêmio, foi demitida pelo prefeito Luciano Agra. Covarde!”