Cássio defende ações junto ao Governo Federal para evitar vinda de bandidos do Rio com ação da intervenção federal
A iminente intervenção federal na Segurança Público do Rio de Janeiro pode levar o crime organizado a se transferir para outros Estados, inclusive a Paraíba. Ante essa possibilidade, o senador Cássio Cunha Lima decidiu convocar uma reunião emergencial com a bancada federal, para tentar articular ações que busquem inibir o refúgio de traficantes na Paraíba.
Cássio defende, como primeira iniciativa, uma audiência com o ministro Raul Jungmann (Defesa), que comanda a operação de intervenção no Rio de Janeiro: “Precisamos levar essa preocupação ao ministro Jungmann”. De mesmo modo, o senador defende outra audiência, com o ministro Torquato Jardim (Justiça), a quem ainda estão subordinadas algumas estruturas como a da Polícia Federal.
“Vamos tratar de medidas práticas urgentes que devam ser tomadas para evitarmos que o crime instalado no Rio transborde para a Paraíba. É fundamental que a intervenção no Rio seja apenas uma parte de uma política pública mais ampla e de um conjunto de medidas que levem em consideração a violência em todo o Brasil”, ponderou o senador.
Violência – Cássio alerta que a população paraibana tem sido vítima do “aumento da violência e da ação do crime organizado contra o comércio e agências bancárias, são cada vez mais comuns os ataques sem limite, levando o caos para diversas cidades paraibanas. Apenas no ano passado, foram registrados mais de 80 explosões de bancos, numa média de dois por semana”.
Sados levantados junto à Segurança Pública revelam que, desde o início do ano, já são cerca de 20 ataques: “Este é um momento em que todos devem se unir em defesa da população e da segurança pública da Paraíba. Não é hora para divisionismo ou embate político, muito menos atitudes oportunistas. Precisamos nos concentrar no que deve ser feito daqui para frente, e isso é urgente.”