Governador, cadê a polícia para enfrentar os bandidos? Confira com Verônica Guerra
Há poucos dias, bandidos explodiram mais uma agência bancária. No caso, uma agência da Caixa Econômica Federal. Nada de surpreendente na Paraíba dos tempos republicanos, onde os bandidos afrontam o Governo com ações em série. Mas, essa última ação guarda um simbolismo especial: ocorreu num local bem próximo, ali em Jaguaribe, onde o governador Ricardo Coutinho nasceu e cresceu.
Como bem afirmou a jornalista Verônica Guerra, em oportuno comentário sobre a ousadia dos bandidos em tempos de Governo girassol: “Moradores deitados no chão de suas casas, com medo das balas perdidas, cidadãos ameaçados por bandidos que atiravam na fachada de suas residências, crianças hospitalizadas em estado de choque.”
CONFIRA A ÍNTEGRA DE SEU COMENTÁRIO POSTADO EM REDES SOCIAIS…
“O governador Ricardo Coutinho nasceu e cresceu em Jaguaride,a casa de sua excelência era exatamente no mesmo quarteirão da agência da Caixa Econômica Federal explodida nessa madrugada. Ele conhece aquela região e seus moradores como a palma da mão. Sabe que é uma área primordialmente residencial. Também nasci lá. Morei na mesma Floriano Peixoto.
Recebi dezenas de ligações, imagens e mensagens pelo zap, mostrando o show de violência que tomou conta do bairro durante a madrugada…moradores deitados no chão de suas casas, com medo das balas perdidas, cidadãos ameaçados por bandidos que atiravam na fachada de suas residências, crianças hospitalizadas em estado de choque.
Não, não estamos no Rio de Janeiro. Estamos em João Pessoa, a capital da Nova Paraíba! E a polícia? O GATE?,o BOPE?, o CHOQUE? Ou seja, lá quem for, pago e treinado com dinheiro público para proteger o cidadão? Não estamos no interior no Estado, onde as delegacias foram fechadas e aqui acolá tem um posto da polícia com dois ou três policiais “tomando conta” de várias cidades.
Estamos na capital, no reduto do governo, num bairro que é colado ao centro da cidade! Uma pergunta necessária a sua excelência, e comum a todos os moradores: Governador Ricardo Coutinho, o que o cidadão pode esperar de um governo onde a sua polícia se nega a enfrentar uma ocorrência como essa? Onde os policiais, mal pagos, afirmam não terem armamento nem efetivo pra enfrentar uma dúzia de bandidos? Essa é a nova Paraíba de velhos hábitos!”