VÍDEO Por que 68,7% dos pessoenses consideram a Segurança Pública ruim ou péssima?
Por que será que 68,7% (dois terços) dos pessoenses consideram a Segurança Pública da Paraíba ruim ou péssima, quando o governador Ricardo Coutinho e sua equipe vivem apregoando que seu Governo vem reduzindo os índices de violência no Estado? Os números são da mais recente pesquisa Datavox, e contra números não se briga. Ou só briga quem se acha acima do bem e do mal.
O cidadão, em sua grande maioria, considera a Segurança Pública da gestão RC ruim e péssima, porque está assim mesmo: ruim, péssima. Porque o cidadão tem sido vítima, todos os dias, de uma violência como há muito não se via no Estado. Uma violência que não escolhe classe, cor, religião. Todos são alvos da bandidagem que, de uns tempos para cá, perdeu o respeito pelo Governo e suas lorotas.
O noticiário tem sido pródigo em assaltos a bancos e agências dos Correios explosões. Um número recorde de homicídios, colocando a Capital da Paraíba dentre as mais violentas do mundo, considerando áreas sem guerra. Pelo menos são os dados publicados pela ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal.
Isso não é pouco para uma cidade que, até bem pouco tempo, era conhecida pela sua tranquilidade, até provinciana. Então, a final de tudo, os números dessa pesquisa só mostram uma realidade: que não se combate violência por decreto, nem com lorotas.
Promessas – Durante a eleição de 2010, o candidato Ricardo Coutinho acusava o então governador Zé Maranhão de não ter gestão para conter a violência no Estado. Em seu programa eleitoral, RC dizia que iria tomar para si a questão da Segurança Pública e que, em menos de seis meses, estaria tudo sob controle, inclusive o número de homicídios e os assaltos a bancos: “Esses índices tem que cair, e vão cair.”
CONFIRA O VÍDEO…