Mídia nacional denuncia que RC usa a máquina para tentar eleger Estelizabel
Não foi nenhuma novidade o PCdoB aderir ao Governo Ricardo Coutinho, para apoiar a candidata Estelizabel Bezerra, em troca pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente. Na Paraíba, o partido tem se notabilizado por esse tipo de malabarismo político e, talvez por isto mesmo, nunca mais elegeu um militante nas urnas. O povo às vezes não perdoa.
A novidade foi o nosso ínclito, preclaro e insigne governador escancarar uma prática que ele tanto condenava de adversários políticos. Tudo para tentar eleger a sua candidata. Pensando bem, meu caro Paiakan, nem chega a ser novidade. RC só teve discurso quando chegou ao Executivo. A partir dai, só repetiu o pior da cartilha surrada de antecessores.
Apesar de não surpreender aos paraibanos, chama a atenção da mídia nacional. O jornal Estado de São Paulo, por exemplo, noticiou: “Os governadores também entram com o peso da máquina para atuar a favor dos seus candidatos. O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), atuou a favor de sua candidata em João Pessoa, Estelizabel Bezerra. Foi a campo e costurou acordo com o PC do B em troca da Secretaria Executiva de Meio Ambiente.”
E pra não perder a viagem, o jornal também revelou a negociação do PMDB de Zé Maranhão para ter o apoio do PTB de Armando Abílio: “Sem apoio do governador, o PMDB, do pré-candidato José Maranhão, ofereceu ao PTB até vaga na Câmara. O presidente municipal da sigla, Benjamin Maranhão, é deputado e se licenciará abrindo espaço para o suplente, Armando Abílio, do PTB.”
Nesse caso, vale dizer: quem não tem a máquina, aperta os parafusos…