Manuel Jr externou a Cartaxo (e Cássio) disposição de disputar o Governo “com seu apoio se ele não for candidato”
Durante encontro com alguns jornalistas, no final da noite desta terça (dia 13), o vice-prefeito Manuel Júnior revelou detalhes de seu primeiro encontro com Luciano Cartaxo, após o prefeito ter anunciado a desistência de disputar o Governo. Segundo Manuel Jr, “Cartaxo foi muito elegante, quando conversamos, e disse que estaria disposto a me ajudar numa eventual disputa a deputado”.
“Mas, eu fui enfático e disse que não seria mais candidato a deputado, nem federal, nem estadual. E que, na hipótese dele (Luciano) permanecer como prefeito, minha única alternativa seria a disputa ao Governo do Estado, em seu lugar, aliás”, confidenciou o vice-prefeito e ainda: “Eu não teria mais como disputar a deputação, diante do clima que se criou com a possibilidade de assumir a Prefeitura de João Pessoa”.
Segundo Manuel Júnior, “Luciano Cartaxo compreendeu meus pontos de vista, e argumentou que o meu partido, o MDB, já tinha um candidato, o senador Zé Maranhão, e então eu disse que, nesse caso, eu não teria alternativa a não ser deixar o partido e me filiar noutro partido, que me dê legenda para a disputa, e disse ainda esperar pelo apoio dele à minha postulação, ainda na hipótese dele não ser candidato”.
E reiterou: “Se o prefeito Luciano Cartaxo não for candidato, meu nome será posto para a disputa ao Governo, e tenho alguns partidos que já me ofereceram legenda, a exemplo do PSC do senador Marcondes Gadelha.” Manuel Júnior revelou já ter tido a mesma conversa com o senador Cássio Cunha Lima e está certo da viabilidade eleitoral de sua candidatura, “se Luciano não for o candidato”.
Por fim, o vice-prefeito ainda acredita que Cartaxo poderá reconsiderar a desistência e assumir uma candidatura a governador. Nesse caso, obviamente, ele poderá assumir a Prefeitura em abril.