SEGURO CONTRA SURPRESAS Filiação de Cartaxo ao PV pode ser a senha para assumir a candidatura ao Governo
A decisão do prefeito Luciano Cartaxo em deixar o PSD e se filiar ao PV, até prova em contrário, é a senha mais sintomática de estar reconsiderando a decisão de permanecer na Prefeitura, e, talvez, assumir a candidatura ao Governo do Estado. Ou, sugerir Lucélio para a chapa majoritária com o peso de sua indicação.
Afinal, não faria qualquer sentido mudar de partido, neste momento, se não fosse por essa causa. Ao aceitar o convite da direção nacional do PV, Cartaxo passa a comandar o partido, o que lhe dá um seguro contra imprevistos. Ou seja, não terá mais qualquer receio de, em algum momento do processo, especialmente após deixar a Prefeitura, quando estará partidariamente fragilizado, vir a sofrer algum tipo de revés, com empecilhos à sua candidatura.
Não exatamente nesses termos, mas Cartaxo chegou a externar ao ministro Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia), há poucos dias, em Brasília, suas preocupações com a segurança partidária. Foi quanto teria dado ciência da sua intenção de deixar o PSD e migrar para outra legenda, onde ficaria, digamos, mais confortável. Agora, com sua decisão, tem um partido para chamar de seu…
E pode tomar com mais tranquilidade sua decisão em relação a 7 de abril, prazo fatal para desincompatibilização, sem temer tempestades vespertinas. Seu irmão, Lucélio, segue o prefeito e também se filiou ao PV, que deve presidir em João Pessoa. Cartaxo chega ao PV sem solavancos. O Sargento Dênis já se declarou favorável, e até revelou ter feito convite pessoalmente a Cartaxo.