Lucélio e Diego vão a Rômulo explicar filiação de Cartaxo ao PV e sinalizam permanência na oposição
Diego Tavares tem se tornado, nos últimos tempos, um dos principais articuladores do prefeito Luciano Cartaxo. E foi exatamente Diego que o prefeito destacou para, junto com seu irmão Lucélio, irem conversar com o deputado Rômulo Gouveia, na tarde dessa quinta (dia 15), e externarem os motivos que o levaram a trocar o PSD pelo PV. Ou seja, a missão exigia o time do núcleo duro.
E, até onde o Blog pode apurar, Luciano fez ver a Rômulo, através de seus enviados, que, apesar de ter saído do PSD, deve se manter nas oposições. E que a sua saída do PSD não seria motivada por mágoa, ressentimento ou coisa do tipo, mas apenas uma questão de conjuntura. E que tem uma simpatia pelo PV de muito tempo e o momento favoreceu a seu ingresso nos verdes.
Cartaxo teria uma relação de amizade com José Luís Penna de muito tempo. E, pelo que circula nos bastidores, o diálogo entre eles sobre a filiação vem de pelo menos dois meses, quando houve as primeiras conversas. Ao assumir o PV, Cartaxo torna-se dono do próprio nariz, e pode decidir, sem sobressaltos, o que fazer a partir de 7 de abril, prazo final para desincompatibilização.