Secretário levanta possibilidade de Lucélio disputar o Governo pelo PV
Esse início de temporada eleitoral tem sido marcado por surpresas. A primeira delas, claro, foi a disposição do senador Zé Maranhão em assumir sua candidatura ao Governo pelo MDB. Depois, veio a surpreendente decisão do prefeito Luciano Cartaxo, desistindo de ser candidato. Logo depois, outra surpresa, ele próprio oficializou a filiação ao PV.
Neste final de semana, a especulação mais quente veio do presidente do PMN e secretário Zennedy Bezerra (Articulação, João Pessoa), incluindo o nome de Lucélio Cartaxo como eventual candidato a governador, afirmando que ele tem as prerrogativas para encabeçar a chapa. Zennedy até foi cauteloso. Não lançou Lucélio diretamente, mas pôs seu nome para avaliação pela praça.
A primeira reação veio do presidente do PSDB, Ruy Carneiro, que considerou Lucélio como um excelente quadro para compor a chapa das oposições. Mas, também prudente, não precipitou uma preferência de Lucélio como candidato a governador. A verdade é que esse início de campanha tem sido marcado por surpresas.
Resta saber o que mais virá após a apresentação do portfólio de Lucélio para a disputa. O primeiro desafio de Lucélio, obviamente, será amenizar a imagem de que uma eventual candidatura sua ao Governo poderia representar uma concentração muito grande de poder entre os dois irmãos: Luciano na Prefeitura, Lucélio, no Governo.
Para o início de abril, já se sabe: muita gente vai tomar lexotan até as derradeiras horas do dia 7, prazo fatal para a desincompatibilização dos atuais gestores interessados em disputar as eleições de outubro, dentre esses, os mais especulados, o governador Ricardo Coutinho e os prefeitos Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues.