SÓ NA PARAÍBA Deputado segue linha do governador e apresenta projeto para punir quem for… assaltado
Nada mais ricardista do que o projeto de lei apresentado pelo deputado Tião Gomes, que pune os agentes financeiros por serem assaltados. Parece surreal, mas é verdade. O deputado justifica que o assalto a bancos e agência dos Correios com explosões se banalizou na Paraíba. Para Tião, os cidadãos terminam prejudicados com a destruição de imóveis próximos aos locais de explosões.
Com esse raciocínio, o deputado passou a defender que os agentes financeiros, vítimas dos bandidos, além de sofrerem com o assalto e explosões, também banquem os prejuízos causados, de forma colateral, ao patrimônio privado. Seu projeto prevê também que os moradores sejam indenizados com respeito aos danos físicos eventualmente causados pelos bandidos.
Sua justificativa: “Esse projeto é específico em relação às indenizações, pois o que queremos é que haja uma lei estadual para fortalecer o direito de reparação de danos. Existem normas genéricas, mas o que vemos é uma eterna luta do cidadão, no âmbito da Justiça, para ser reparado em seu prejuízo material e até na integridade física.”
O projeto vem perfeitamente alinhado com o discurso do governador que, em várias oportunidades, tem responsabilizado os agentes financeiros pelos assaltos com explosões no Estado. Ou seja, quem for assaltado, tem que pagar pelo assalto que tomou. Algo que só não é mais surreal, porque está acontecendo na Paraíba dos tempos republicanos, onde absurdos assim se tornaram banais.