Dnocs começa liberar água de Boqueirão para abastecer a Barragem de Acauã
O Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra a Seca) iniciou, nessa quinta (dia 22) a liberação de águas do Açude de Boqueirão para a Barragem de Acauá. Segundo o coordenador regional, Alberto Gomes, as obras de recuperação e modernização de Boqueirão foram concluídas pelo Dnocs “com um ano de antecedência, o que permitiu a antecipação na liberação da água para Acauã”.
Ainda segundo Alberto, “o Dnocs vem cumprindo todas as etapas do cronograma das obras que fazem parte da transposição do São Francisco, determinação expressa do presidente Michel Temer e do ministro da Integração, Hélder Barbalho. Tudo isso graças ao trabalho dos Senadores José Maranhão, Cássio Cunha Lima, Raimundo Lira e toda bancada paraibana na ALPB e no Congresso, bem como os Ministérios público Estadual e Federal.”
A Barragem de Acauã, responsável pelo abastecimento d’água de dezenas de cidades, vinha apresentando um nível muito baixo de armazenamento, o que determinou a realização dos estudos, para utilização das águas de Boqueirão.