Freire diz que PPS apoia Cartaxo mas manterá oposição ao “Governo corrupto” de Dilma
A união do PPS com o PT na Paraíba certamente não ocorrerá sem traumas. O presidente do partido, deputado Roberto Freire, acabou de confirmar em seu twitter, que o PPS vai, sim, apoiar a candidatura petista do deputado Luciano Cartaxo, mas fez uma ressalva que, certamente, causou tremores entre os militantes do PT: “Continuamos oposição ao governo incompetente e corrupto de Lula/Dilma.”
A declaração caiu como uma bomba, momentos depois do presidente municipal, Antônio Barbosa, ter afirmado que o partido só admitiria apoio à aliança com o PPS, se o partido emitisse uma nota pública admitindo apoio ao projeto da presidente Dilma Roussef. Barbosa afirmou que, sem essa condição, vai convocar a militância para uma espécie de motim contra a candidatura de Luciano Cartaxo.
Freire fez a declaração, ao ser provocado no twitter, e confirmou: “PPS esta em JP com Luciano/PT/Agra por ser melhor alternativa.” Para arrematar, reafirmando que permanece na oposição ao Governo Dilma. O que realmente incomodou aos petistas foi sua declaração de que o Governo Dilma é “incompetente e corrupto”. Uma rebelião começa a se formar dentro do PT.
Freire anda chegou a provocar os petistas, com outra declaração caliente, mandando recado a tuiteiros da Paraiba: “Maluf esta com o governo Dilma e o PT de Lula/Hadad em São Paulo. PPS não tira foto nem busca apoio de Maluf como Lula se humilhando fez… Mas uma coisa é certa, você não verá fotos nossa representando o PPS em aliança com personagens tipo Maluf.”