FOGO AMIGO Tião acusa Nonato de plantar fake news e nega que Pedro Cunha Lima vá assumir Avante: “Ele vai é perder o PPS”
Fogo amigo incendiou, nas últimas horas, as relações entre o deputado Tião Gomes (Avante) e o secretário Nonato Bandeira, presidente do PPS. Tião ficou injuriado com o que classificou de notícia falsa, ou fake News, plantada por Nonato, especulando que o deputado Pedro Cunha Lima estaria para assumir o Avante que, hoje, na Paraíba, é presidido pelo deputado Genival Matias, aliado de Tião.
E o deputado não poupou Nonato Bandeira e desabafou verdadeiramente enfurecido: “Infelizmente esse é um modus operandi de Nonato Bandeira, que para se safar, joga os aliados na fogueira. Ato de covardia, usando a Imprensa da qual ele faz parte, usando o cargo para atacar aliados do Governo. Isso ele vem fazendo há muito tempo.”
De quebra, tanto o deputado Genival, quanto o presidente nacional do Avante, Luis Tibé, negaram qualquer possibilidade de negociação entre o deputado Pedro e o partido. Tibé até distribuiu nota à Imprensa, afirmando que “o deputado Genival é presidente estadual do partido há bastante tempo, tem feito a condução com bastante êxito e tranquilidade”, e seguirá no comando do Avante.
As declarações do presidente nacional do Avante, estimularam Tião a redobrar a artilharia contra Nonato: “Ao invés de estar se preocupando com em plantar notícias falsas, Nonato deveria correr para não perder o PPS, esse sim está por um fio… Eu digo e repito, a vez de Nonato no PPS passou, se não for Pedro, será outro que vai assumir. Ele vai perder o PPS. Quem manda no PPS é Geraldo Alckmin, pois a nível nacional o PPS fechou questão com o PSDB.”