TRE pode concluir nesta 2ª julgamento da AIJE dos Servidores que já está 4 a 0 pela condenação do governador
O Tribunal Regional Eleitoral manteve na pauta desta segunda (dia 26) o prosseguimento do julgamento da chamada AIJE dos Servidores, que já se encontra como placar de 4 a zero pela condenação do governador Ricardo Coutinho em conduta vedada e multa, por conta de atos cometidos na campanha de 2014. Para esta segunda-feira, é esperado o voto do juiz Breno Wanderley.
Breno, como se sabe, pediu vistas na última sessão de julgamento. Já votaram o desembargador-relator Romero Marcelo, a juíza Michelini Jatobá e os magistrados Paulo Câmara e Sérgio Murilo (juiz federal). Além de conduta vedada, os magistrados votaram pela aplicação de multa de R$ 30 mil. Afora Breno, ainda resta o voto do juiz Antônio Carneiro de Paiva.
Pelo rito processual, Breno terá que votar na sessão desta segunda, mas ainda há possibilidade de Antônio Carneiro pedir vistas, o que adiaria o julgamento em mais uma semana.
AIJE – AIJE dos Servidores pede a cassação do mandato do governador Ricardo Coutinho, por conta de contratações e demissões no microperíodo eleitoral de 2014, quando disputou a reeleição, e tem parecer do Ministério Público Eleitoral pela condenação do governador. Outra AIJE, a do Empreender ainda aguarda pauta para julgamento.