Policiais voltam a protestar contra corrupção, violência e o pior salário do País
Os policiais civis promovem, nesta terça (dia 3), mais uma manifestação contra a corrupção e a violência, e por melhores condições de trabalho. Segundo a Aspol (Associação dos Policiais Civis de Carreira). O protesto ocorrerá às 19h, no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, e objetiva “alertar a sociedade como os policiais recebem o pior salário do país e ainda têm perdas salariais de mais de 40%”.
Diz em nota: “Muitos policiais estão morrendo de trabalhar, doentes e desassistidos, sem ter como exercer o direito à aposentadoria. Além disso, não há perspectiva de recomposição salarial, já se perdeu mais de 60% só de inflação nos últimos 8 anos, não há perspectiva de promoção funcional, nem de um Plano de Cargos, carreira e remuneração.”
Segundo Suana Melo, presidente da Aspol, “serão fincadas cruzes nas areias da Praia do Cabo Branco, como forma de relembrar os policiais que perderam a vida no trabalho, que morreram com problemas de saúde ou cometeram suicídio, e ainda serão lembrados os quase 800 policiais civis aptos à aposentadoria e que também podem terminar a vida trabalhando, por causa das perdas salariais de mais de 40%”.