BANCADA FEDERAL Quatro deputados da Paraíba mudaram de partido e três podem não disputar reeleição
Levantamento realizado pelo Portal Congresso em Foco revelou que nada menos do que 80 deputados, entre os 513 que compõem a Câmara Federal, mudaram de partido, nas últimas horas, aproveitando a janela oferecida pela Justiça, e que terminou neste sábado (dia 7). Com isso, houve uma alteração da geografia política da bancada federal.
Na Paraíba, três deputados mudaram de sigla: os três do MDB André Amaral (foi pro PROS), Hugo Mota (PRB) e Veneziano Vital do Rego (PSB) e Benjamim Maranhão, que fez o caminho inverso e voltou ao MDB, deixando o SDD (Solidariedade) de Paulino da Força Sindical, que ficou indignado com ele, e passou o comando do partido na Paraíba para o deputado Bruno Cunha Lima.
Dos quatro, três tentarão a reeleição, Amaral, Benjamim e Hugo, enquanto Veneziano foi convidado pelo governador e deverá ser candidato ao Senado.
Bancada – Dos oito deputados federais restantes, que permaneceram em seus partidos, especula-se que Wilson Filho (PTB) deverá disputar a deputação estadual, abrindo caminho para o pai, Wilson Santiago, voltar para a Câmara Federal. Aguinaldo Ribeiro (PP), Damião Feliciano (PDT), Efraim Filho (Dem), Luís Couto (PT), Rômulo Gouveia (PSD) e Wellington Roberto (PR).
Pedro Cunha Lima (PSDB), que deverá disputar a reeleição, tem sido especulado, nas últimas horas, para disputar o Governo do Estado, pelas oposições, após o prefeito Luciano Cartaxo confirmar sua permanência a Prefeitura de João Pessoa.