Presidente da Câmara se incorpora ao movimento pelo fim do foro privilegiado
O vereador Marcos Vinícius, presidente da Câmara de João Pessoa, decidiu se incorporar ao movimento nacional pelo fim do foro privilegiado aos políticos. Segundo o parlamentar, “já deveria ter sido extinto ou, pelo menos, restrito a alguns poucos casos excepcionais, é inadmissível que exista este tipo de privilégios para poucos”.
E acrescentou: “É um privilégio que afronta diretamente o artigo 5º da Constituição Federal, e não é possível admitir que, ainda, hoje vejamos cidadãos brasileiros serem tratados de maneira diferenciada pela Justiça, afinal nós somos todos cidadãos iguais e os políticos não podem estar acima da Lei.”
Marcos Vinícius lembra como oito ministros do STF (Superior Tribunal de Justiça), o juiz Sérgio Mouro e dezenas de políticos, ou mais de 34 mil agentes públicos, entre senadores, deputados federais, deputados estaduais, governadores, prefeitos e até vereadores estão defendendo o fim do foro privilegiado, mas a proposta, aprovado em maio do ano passado pelo Senado, está empacada desde então.
“Nossos deputados devem dar exemplo e destrancar a pauta que propõe o fim do Foro Privilegiado”, cobra o presidente da CMJP. “Seria, no mínimo, um gesto cívico, justo e condizente com os tempos atuais. O país, assim como o cidadão brasileiro, irão ganhar muito com isso”, arrematou.