Governador assume ter viajado a Curitiba com recursos públicos no uso de “suas prerrogativas”
Não há dúvida que o governador Ricardo Coutinho tem muita coragem. Flagrado pela mídia nacional usando recursos públicos para viajar a Curitiba, quando tentou visitar o ex-presidente Lula, RC admitiu ter utilizado o erário, mas considerou a operação legal, citando, inclusive, que trata-se de uma “prerrogativa do cargo” de governador.
A informação sobre a viagem do governador, com recursos públicos, foi revelada pelo jornalista Milton Jung, na CBN nacional, esta manhã (dia 11). Segundo Jung, Ricardo Coutinho teria sido o único dos nove governadores que viajou usando recursos públicos. Na nota, RC afirma que ter feito “uma viagem para cumprir agenda institucional de visita a um ex-chefe de Estado”.
CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA…
“O governador Ricardo Coutinho fez uma viagem para cumprir agenda institucional de visita a um ex-chefe de Estado que, enquanto presidente da República, fez pela Paraíba muito mais do que muitos representantes políticos em exercício deste país.
Este reconhecimento, medido por obras da importância da Transposição das Águas do Rio São Francisco, que tem matado a sede de muita gente necessitada no Nordeste brasileiro, está acima das diferenças políticas que têm, democraticamente, marcado o Brasil recente.
O governador da Paraíba, no uso de suas prerrogativas constitucionais, com a mesma determinação que adotou ao congelar seu salário por oito anos e recusar recebimento de diárias pelas centenas de viagens pelo interior da Paraíba, não se privará de reconhecer institucionalmente a importância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o estado que representa por delegação popular.
E fará isso como chefe do Poder Executivo do Estado, pois assim lhe assegura a prerrogativa do cargo.”