DISPUTA AO SENADO Posição dúbia de Raimundo Lira pode ter “queimado o filme” com a oposição
Tenho a impressão, meu caro Paiakan, que o senador Raimundo Lira queimou o filme com a oposição, ao adotar uma posição dúbia em relação do governador Ricardo Coutinho. Por muito tempo, o senador foi aliado do governador e há até pouco tempo. Então, ante a manutenção da candidatura do senador Zé Maranhão, Lira decidiu sair do MDB e migrar para o PSD.
Mas, mesmo num partido de oposição, seguiu dando declarações ambíguas, como, na semana passada, quando afirmou que poderia compor qualquer das chapas em formação. Não pegou bem, eis a verdade. Pelo menos para a oposição, até onde o Blog pode apurar. Ainda mais quando vazou a informação de que ele havia se encontrado com um secretário de RC em sua residência de veraneio, para avaliar a possibilidade de compor com João Azevedo.
Então, diante desse comportamento indo e voltando, as oposições passaram a avaliar outros nomes. E foi assim que surgiu a opção pelo vice-prefeito Manuel Júnior, definitivamente mais afinado com o discurso de oposição e talvez com maior potencial eleitoral, para compor a chapa de Senado com Cássio Cunha Lima. E Manuel Júnior tem se articulado rapidamente para consolidar sua postulação.
Obviamente, nada é política é definitivo. Mas, a preço de hoje, Raimundo Lira vai ter muitas dificuldades para convencer as oposições de ser mais candidato do que Manuel Júnior.