Presidente do PSDB desmente governador: “Ele é réu, sim, e precisa se explicar à Justiça”
O governador Ricardo Coutinho voltou a atacar o senador Cássio Cunha Lima mas, desta vez, recebeu o troco da militância jovem do PSDB. Durante entrevista à Imprensa, o governador negou que responda a processos na Justiça (ato falho, pelo visto) e aproveitou para dizer que o senador deveria ter cuidado de não perder o foro privilegiado para não correr o risco de ser preso.
Segundo o presidente do PSDB Jovem, Luiz Neto, “o governador, como toda a Paraíba sabe, é réu em ação penal no Superior Tribunal de Justiça, por fato que tramita em segredo de Justiça, além de ter sido denunciado pela ex-primeira dama da Paraíba em razão da Lei Maria da Penha, e o detalhe é que ele continua negligente com a Segurança Pública do Estado, enquanto ataca as pessoas”.
“Esta natureza violenta do governador, de querer acusar e agredir, é conhecida de todos. A mais nova vítima é a vice-governadora Lygia Feliciano. Ricardo só não consegue transformar todo esse ódio em combate ao crime, em redução dos gravíssimos indicadores de Segurança na Paraíba. Ricardo destila ódio, mas é negligente com o crime”, lamento o tucano.
Luiz Neto foi mais adiante e cobrou explicações do governador sobre “escândalos que a Paraíba conhece, como o Jampa Digital, o Caso Cuiá e o Gari Milionário, além das compras superfaturadas da Granja Santana e Propinoduto em que pessoas do alto escalão do Governo são citadas, inclusive o seu irmão.”
E arrematou: “Ricardo é réu, sim, tem muito o que explicar à justiça. Ele pode tentar se proteger da violência, com uma guarda particular paga com dinheiro público, mas não poderá se esconder da Justiça.”