Romero e Lucélio afinam discurso contra perseguição de RC a Campina: “Cidade precisa voltar a ter parcerias com o Governo”
O encontro do prefeito Romero Rodrigues com o pré-candidato Lucélio Cartaxo, essa quarta (dia 18), em Campina Grande, revelou, de um lado, a afinação política que certamente terá consequências eleitorais e, depois, o ensaio do discurso de oposição que deverá marcar a disputa a partir da cidade. Os dois falaram no mesmo tom, contra a perseguição do governador Ricardo Coutinho a Campina.
“Campina não fez um só convênio com o Governo do Estado, desde 2014”, afirmou Romero. Coincide, exatamente, com o período de rompimento do governador com o senador Cássio Cunha Lima e o prefeito Romero. “Campina precisa voltar a fazer parte das decisões do Estado, precisa retomar seu protagonismo e retomar parcerias importantes com o Governo”, reverberou Lucélio.
Os dois aproveitaram para visitar os preparativos para a realização do maior evento público do País, que é o Maior São João do Mundo, realizado no Parque do Povo. Lucélio entendeu que o Governo do Estado tem responsabilidades com a festa, ou seja, à contramão do que tem feito Ricardo Coutinho, que não faz mais parcerias pro evento, desde 2014.
Ainda é cedo para afirmar que a candidatura de Lucélio vai empolgar em Campina Grande, a dele ou de qualquer dos demais candidatos no páreo, entre o senador Zé Maranhão e o ex-secretário João Azevedo, mas a verdade é que, se a parceria com Romero vingar, Cartaxo tem grandes chances de motivar a militância de oposição na cidade.
Uma motivação puxada por Romero, que tem, atualmente, uma aceitação popular invejável na cidade. Talvez esteja mesmo no auge de sua popularidade. E Lucélio fez certo em ir logo em busca de seu apoio. Participaram ainda do encontro 17 vereadores e mais os deputados Tovar Correia Lima e Eva Gouveia.
Troféu Gonzagão – O prefeito Romero, já embalado pelo clima junino, prestigiou o lançamento do Troféu Gonzagão 2018, no Palácio das Nações. “A Prefeitura apoia mais uma vez esta iniciativa que se incorporou ao calendário junino de Campina Grande, um importante evento que antecede a abertura do Maior São João do Mundo”, destacou o prefeito.