CLIMA NA JUSTIÇA Promotor chama ministros do STF de canalhas: “Tentam acabar com a Lava Jato”
O episódio mostra a que ponto chegou a Justiça brasileira. O caso começou quando vazou para a Internet xingamentos proferidos pelo promotor Ricardo Montemor, de São Paulo, contra os ministros do Supremo Tribunal Federal. Diante da imensa repercussão, o Ministério Público paulista decidiu instaurar um procedimento disciplinar contra o promotor.
Eis o que Montemor postou: “Confesso estar muito, mas muito cansado mesmo de toda esta canalhice que é feita no STF pelos canalhas [Ricardo] Lewandowski, [Dias] Toffoli, Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello. Não há um só dia que estes fdp não tentam sacanear e acabar com a Lava Jato ou botar na rua o bandido corrupto Lula. A solução ideal não posso dizer. Perderia o emprego se dissesse o que eles realmente merecem. Até quando vamos ter que aguentar esta bandidagem togada?”
Indignados com os adjetivos, os senhores ministros acionaram o CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público). Caso o Conselho entenda que o promotor cometeu um crime, ele pode ser processado pelo próprio procurador-geral de Justiça de SP.